Christian Figueiredo

 

Christian Figueiredo começou no YouTube com quinze anos de idade, quando criou o canal “Eu Fico Loko”. Hoje, já possui mais de 8 milhões de inscritos no primeiro canal, que foi seguido pela criação de um segundo – “Christian Figueiredo” – que já acumula mais de 4 milhões de inscritos.

Em fevereiro de 2015, o youtuber decidiu se aventurar na literatura e lançou o primeiro livro, chamado “Eu Fico Loko – As Desaventuras de Um Adolescente Nada Convencional”, em setembro do mesmo ano ele lançou o segundo livro chamado, “Eu Fico Loko 2 – As Histórias que Tive Medo de Contar”. O primeiro livro vendeu mais de 172 000 cópias, sendo o segundo livro infanto juvenil mais vendido no Brasil e nono livro mais vendido no ranking geral da Publishnews de 2015, o segundo já vendeu 106 000 cópias.

O youtuber já estrelou várias campanhas publicitárias, dentre elas para empresas como a Claro e a Gilette. Por conta de seu reconhecimento como youtuber e escritor, ele já participou de diversos programas de TV, entre eles: Programa Raul Gil, Legendários e Encontro com Fátima Bernardes.

Aos 18 anos de idade, Christian abriu uma empresa audiovisual e depois vendeu a parte dele na empresa, seguindo carreira com enfoque total ao Youtube. Figueiredo também foi um dos youtubers escolhidos para carregar a Tocha Olímpica das Olimpíadas Rio 2016, convidado pela Coca-Cola para fazer parte do revezamento.

Christian Figueiredo está no elenco do “Internet – O Filme” junto com Felipe Castanhari, Julio Cocielo, Rafael Lange e Rafinha Bastos que estreia em fevereiro de 2017 pela Paris Filmes.

O livro de Christian Figueiredo, “Eu Fico Loko” se tornou um filme. Figueiredo será o primeiro youtuber a ter a sua história contada em obras cinematográficas, essa que tem estreia prevista para 19 de janeiro de 2017. O longa é recomendado pelo escritório internacional da Universal, o começou a ser rodado em maio de 2016 sob a direção de Bruno Garotti, trazendo Christian no papel principal, como ele mesmo. Christian Figueiredo, junto com Lúcio Mauro Filho e Jiang Pu, foi um dos dubladores oficiais do filme Kung Fu Panda 3.

Em Christian Figueiredo foi contratado pela Rede Globo para apresentar o quadro “Me Conta Lá No Quarto” do programa Fantástico, com o primeiro episódio do quadro foi ao ar em 22 de maio de 2016. A missão de Christian Figueiredo é ajudar algum jovem que está com algum problema que não consegue resolver.

Christian também foi um dos apresentadores do “Meus Prêmios Nick 2016”. Além disso, o youtuber também já apresentou o programa TVZ do Multishow.

Fora das telas, Christian Figueiredo também faz apresentações pelo Brasil inteiro, nos palcos, seguindo a proposto de um formato novo de entretenimento, ele diz “É o que eu faço na internet e no livro, traduzido para o palco” .

 

Fonte: wikipedia.org